Notícias

- No artigo 1º - DAS VAGAS - onde se lê 01 (uma):

Leia-se 03 (três) vagas

- No artigo 5º - DO CRONOGRAMA - Leia-se:

 

Seguem documentos atualizados

Download chamada pública - retificada

Anexo 1 - Ficha de inscrição

Tendo em vista o movimento de paralisação dos caminhoneiros, ocasionando a falta de combustível e inviabilizando os deslocamentos, considerando o Mem.Circular 2/2018 - ProInfra e, sobretudo, a segurança dos nossos Tutores e Alunos, CANCELAMOS as viagens aos polos programadas para os dias 25 e 26 de maio.
Oportunamente reagendaremos as mesmas.
 
Coordenação dos Cursos Pedagogia EaD/FURG e Mídias na Educação/FURG

As características do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), os recursos pedagógicos, o planejamento de aulas e os estilos de aprendizagem com as tecnologias de comunicação e informação serão algumas das abordagens desenvolvidas, em formato de oficina, nesta terça-feira (22), das 18h30 às 21h, pela equipe do Núcleo de Materiais Educacionais Digitais (MED), da Secretaria de Educação da Distância (Sead) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). A oficina, “Material Educacional para Ambiente Virtual de Aprendizagem: Algumas Estratégias de Planejamento”, será ministrada no auditório da Sead, principalmente para professores do curso de Pedagogia a Distância da FURG.  

A atividade é aberta também a outros professores, tanto do presencial quanto dos a distância, que queiram conhecer os processos de elaboração de materiais educacionais digitais. Conforme a coordenadora de Inovação da Sead, Zélia do Couto, a oficina é especialmente relevante para capacitar os docentes da FURG às vésperas da integração do AVA FURG com o sistema acadêmico. “Queremos estabelecer um diálogo multidisciplinar que possa contribuir para o enriquecimento dos materiais educacionais”, explica.

O MED é um dos Núcleos Colaborativos da Sead, composto por profissionais que atuam na revisão de textos, diagramação, produção de videoaulas e assuntos educacionais no âmbito das novas tecnologias de comunicação e informação.

Os membros do Comitê Geral da Secretaria de Educação a Distância (Sead) participaram, na manhã de sexta-feira (11), de capacitação para o uso de ferramenta online de gestão de projetos. A atividade proporcionará que as ações acadêmicas e administrativas sejam mais eficientes e colaborativas na unidade. A capacitação foi ministrada pela coordenadora de Inovação, Zélia do Couto, e pela coordenadora do Núcleo de Materiais Educacionais Digitais, Joanalira Magalhães.

Foto: Jandré Corrêa