No período de 23 a 27 de Outubro de 2023, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul irá sediar o XX Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD 2023) e IX Congresso Internacional de Educação Superior a Distância (CIESUD 2023), dois eventos de realização anual da Associação Universidade em Rede (UniRede).

Nesse ano, o evento de abrangência internacional terá como temática “EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: POLÍTICAS PÚBLICAS, GESTÃO, GOVERNANÇA E QUALIDADE”.

Com mais de uma década de realização, o ESUD | CIESUD (2023) consolidou-se como um evento renomado e relevante no contexto da Educação a Distância em âmbito nacional e internacional, propondo temáticas inovadoras nas áreas de Educação a Distância (EaD), Tecnologias Digitais e Educação em geral.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo endereço esud2023.ufms.br. Os valores variam de acordo com a categoria e com os lotes de inscrição. Os participantes vinculados às instituições associadas à UniRede ganham 10% de desconto em qualquer categoria. E os participantes que são associados colaboradores da UniRede ganham 30% de desconto em qualquer categoria.

Para submissão de trabalhos, os interessados devem analisar as trilhas temáticas e seguir as orientações da página de Trabalhos.

A Comissão Organizadora do evento também está recebendo propostas para realização de oficinas presenciais e minicursos online. Os interessados que tiverem suas propostas aprovadas, podem ter isenção na inscrição do evento. Para enviar uma proposta, clique aqui.

O evento será realizado de forma presencial na Cidade Universitária da UFMS juntamente com o Integra UFMS, no município de Campo Grande - MS. A programação será composta por conferências, painéis temáticos, palestras, minicursos online, oficinas presenciais, apresentações de trabalhos e muito mais.

Adicione o número 67 3345-7615 para entrar em contato com a Equipe de Organização do evento pelo WhatsApp.

Agência de Educação Digital e a Distância - Agead
Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS
Associação Universidade em Rede - UniRede